Motorista executado em São José dos Pinhais

Provável vingança resultou na morte do motorista de ônibus Valdemar Zeglan, 38 anos, no início da manhã de ontem. Ele foi executado a tiros em frente a um telefone público na Rua Alceu Moreschi, Jardim Quississana, em São José dos Pinhais. O crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta.

Segundo informações, a vítima e um cobrador de ônibus haviam colaborado para a identificação de assaltantes de coletivos. Inclusive, um dos marginais recebeu um golpe de martelo dado pelo cobrador, e havia jurado vingança.

Há poucos dias, indivíduos teriam passado a intimidar Valdemar, transitando em frente à casa dele e fazendo ameaças. Na manhã de ontem, o motorista estava parado em um ponto de ônibus, numa rua próximo a sua residência para ir ao trabalho. Valdemar teria notado a presença de uma motocicleta parada nas proximidades e seus dois ocupantes olhando para ele. Intimidado, o motorista saiu em busca de um telefone público, possivelmente com a intenção de pedir ajuda.

Tiros

A iniciativa, no entanto, foi interrompida por disparos efetuados pelos motoqueiros. Ferida, a vítima caiu em frente ao telefone público. Um dos ocupantes da motocicleta se aproximou da vítima e, segundo uma testemunha, teria levantado a viseira do capacete, para se certificar de que havia atingido a pessoa certa e, em seguida, efetuou o ?tiro de misericórdia?.

De acordo com o chefe de investigação da delegacia local, Alatir Ferreira, a execução pode ter relação com a colaboração do motorista para a identificação de assaltantes.

Voltar ao topo