Motorista embriagado mata motoqueiro no São Francisco

Noite de alegria terminou de forma trágica para a família do torneiro mecânico Jerry Gilmar Marcelino dos Santos, 37 anos. Ele voltava no aniversário de 12 anos do filho, na motocicleta Honda Fan ASO-0326, quando morreu colhido por uma camionete, conduzida por um homem embriagado, às 23h20 de terça-feira, na Rua Jaime Reis, na esquina com a Rua dos Presbíteros, São Francisco.

Jerry teve fraturas em vários ossos e as pernas praticamente amputadas por uma placa de trânsito. O motorista do veículo atropelador fugiu sem tentar prestar socorro à vítima.

Familiares de Jerry, moradores de Luiziana, noroeste do Paraná, declararam aos socorristas do Siate que estavam em um carro, atrás da motocicleta, e anotaram a placa da camionete.

Detido

O Batalhão de Polícia de Trânsito foi avisado e, em menos de uma hora, o veículo foi localizado. Almir Stelmack, 39, foi preso perto de casa por uma equipe do 12.º Batalhão de Polícia Militar, e levado novamente até o local do acidente, com sinais de embriaguez. O bafômetro confirmou que ele tinha 0,96 miligramas de álcool por litro de sangue, o triplo do que é considerado crime pela legislação de trânsito.

Ele prestou depoimento e foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), onde deverá permanecer detido para responder pelo homicídio, embriaguez ao volante e omissão de socorro.

“Com essa graduação alcoólica e por ter se fugido sem prestar socorro, autuei-o em flagrante por homicídio com dolo eventual”, explica do delegado Armando Braga, titular da Dedetran.