Motoqueiro é perseguido e executado no Osternack

Uma moto foi encontrada abandonada na Rua Reinaldo de Carvalho Bola, no Osternack, às 18h de ontem. A três quadras estava o corpo do motociclista, atingido por vários tiros de duas pistolas. No meio do caminho entre vítima e veículo, uma mulher foi baleada na perna.

Testemunhas garantem que ocupantes de um Gol branco estavam em perseguição ao motociclista Alessandro Aparecido Inácio, 20 anos, que na tentativa de escapar, derrapou e caiu da Twister CBX 250, com placa AKZ-5285, de Paranaguá.

Levantou-se rapidamente e continuou a fugir a pé. Um homem saiu do Gol e correu atrás da vítima até o Loteamento Santa Bárbara, três quadras adiante, efetuando vários disparos.

No caminho, uma senhora de 37 anos que saiu de casa para buscar uma criança na escola levou dois tiros na perna. “Ela não tinha relação alguma com a perseguição e foi atingida por balas perdidas”, deduz o delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios. Ela foi socorrida por uma equipe do Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador.

Antecedente

Alessandro tombou morto no centro do loteamento e o assassino fugiu. Próximo ao corpo, a equipe da Polícia Militar contou pelo menos cinco cápsulas de pistolas calibre 380 e 9 milímetros.

Um irmão da vítima informou que Alessandro dormiu na casa da mãe, próximo ao local do crime, e saiu com a moto por volta de meio dia. O rapaz já esteve preso por receptação.

Testemunhas informaram à polícia que pode haver mais uma pessoa envolvida no crime. “Teve gente que viu outra pessoa na garupa da moto, que conseguiu fugir na hora que o veículo caiu”, conta o delegado. Esta pessoa é procurada para prestar esclarecimentos sobre a perseguição.