Motociclista morre em acidente no Capão da Imbuia

Uma motociclista morreu, na manhã de ontem, no acidente que envolveu também um ônibus e um táxi, na Rua Professor Nivaldo Braga, quase esquina com a Rua Benedito Conceição da Silva, Capão da Imbuia. Rosimeri Feder Bonickoski, 39 anos, morreu na hora. O passageiro do táxi sofreu ferimentos leves.

De acordo com informações do sargento Antônio, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), por volta das 6h30, a motocicleta e o ônibus, da linha Maracanã/Capão da Imbuia, seguiam sentido terminal do bairro, enquanto o táxi Siena, ia no sentido contrário.

O ônibus parou num ponto, e Rosimeri teria tentado ultrapassar o veículo. “Ela saiu de trás do coletivo, subiu na contramão, se perdeu e bateu no táxi”, contou o motorista do coletivo Wellington Sallum, 30. Segundo ele, o ônibus estava lotado, mas ninguém ficou ferido.

Voo

Com a colisão, o taxista José Luiz Glir, 60, que é motorista há 35 anos, perdeu o controle da direção e bateu de frente no ônibus. Rosimeri voo por cima do táxi. A moto Honda placa ASA-4297 – foi parar na frente do coletivo. Rosimeri vestia uniforme de uma empresa de vigilância.

“Ela tentou ultrapassar o ônibus na minha frente. Bati e me desgovernei. Se ela não tivesse correndo tanto, até poderia ter evitado o acidente”, contou o taxista. O passageiro do táxi, Anderson Adão Alves, 32, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Os motoristas foram encaminhados à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestarem depoimento. O acidente deixou o trânsito bloqueado por agentes da Diretran até por volta de 10h para que os peritos do Instituto de Criminalística analisassem o local do acidente.