Morto em festa de igreja

A festa religiosa que ocorria na Capela Santa Rita, no Tatuquara, visando angariar fundos para a construção de um barracão no terreno da igreja, foi interrompida a tiros, por volta da 1h30 de domingo. Edson Boeno de Almeida, 25 anos, assistia a um show gospel na igreja, que fica na Rua Arcésio de Barros Lima, 471, no Jardim Santa Rita, próximo ao Colégio Nilton Borges dos Reis, quando foi surpreendido por outro rapaz que lhe desferiu dois tiros na cabeça, à queima-roupa e saiu correndo, sem ser detido pelas pessoas que estavam na comemoração. Edson caiu, já sem vida, no meio de uma das tendas de lona armadas para abrigar os convidados. Um projétil calibre 38 foi encontrado no chão, próximo ao corpo e o tiro, desferido na nuca, saiu pela orelha direita da vítima.

Segundo informações recebidas pela Polícia Militar, o autor seria um morador do Tatuquara. Por Edson não ter antecedentes criminais e pelo fato de as testemunhas manterem-se em silêncio, a polícia tem dificuldades em identificar o motivo e o nome do autor do crime. Na região, carente e violenta, os moradores têm medo de falar temendo represálias, fato que atrapalha o trabalho policial e aumenta a insegurança no bairro.

Pedro Inácio, tesoureiro da igreja, conta que aproximadamente mil pessoas estavam no local e por sorte não saíram feridas por alguma bala perdida. Pelo fato ocorrido, o tesoureiro preocupou-se com a segurança de mais uma festividade, um bingo, com diversas premiações em produtos e dinheiro, que ocorreria ontem à tarde, a partir das 14h.

Voltar ao topo