Morador de rua morre queimado no Juvevê

Um morador de rua morreu queimado, na entrada de um restaurante na Rua Simão Bolívar, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, Juvevê, no início da madrugada de ontem.

Enquanto o corpo queimava, debaixo do toldo, outro morador de rua, embriagado, dormia. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local, a tempo de evitar que o outro homem morresse carbonizado.

O tenente Julian Waldriguez disse que os moradores viram chamas na frente do restaurante. “O outro andarilho estava dormindo, sem saber que o colega estava pegando fogo”, contou o tenente.

A principal hipótese, segundo o bombeiro, é que eles tenham feito uma fogueira para se aquecer e as chamas passaram para a roupa do andarilho. “Encontramos uma pequena garrafa com combustível, provavelmente usado para iniciar o fogo”.

Estranho

Elizabete Fagundes, que vive na região há muitos anos, disse que conhecia a vítima e estava bastante chocada, pois não acreditava em acidente. “Eles sempre dormem embaixo desse toldo, tomam umas cachaças e ficam quietinhos. Nunca deram problema pra ninguém. Em todos estes anos eu não lembro de eles terem feito fogueira para se aquecer”, contou a mulher.

Policiais do 12.º Batalhão estiveram no local, mas não foi cogitada a possibilidade do homem ter sido vítima de homicídio. O colega dele juntou as roupas e foi dormir em outro lugar, na mesma rua.