Metalúrgico é morto por ladrões ao sair de locadora de vídeos

Ao reagir a uma tentativa de assalto, o metalúrgico Josnei de Jesus Scheleder, 30 anos, foi morto com três tiros, assim que saiu de uma locadora de vídeos, às 18h de ontem.

O crime aconteceu na Rua Roberto Lamback Falavinha, quase esquina com a Estrada da Ribeira, no Alto Maracanã, em Colombo. Na fuga, os dois criminosos armados roubaram uma motocicleta Titan e seguiram pela Rua Abel Scussiato. A polícia fez rondas pela região, mas os assaltantes não foram localizados.

Josnei era morador do Jardim Santa Terezinha, distante algumas quadras de onde aconteceu o crime.

Na tarde de domingo, avisou os parentes que ia na locadora e logo voltava. Estacionou o carro – o Gol JYF-1962, cor prata – em frente a uma agência bancária, foi à locadora e, quando estava voltando, foi abordado pelos assaltantes, que pretendiam roubar seu carro. Ao que tudo indica, Josnei reagiu e levou os tiros.

O proprietário da locadora contou aos policiais que somente ouviu os tiros e ao sair para ver o que era, encontrou o cliente ferido. Os socorristas do Siate foram até o local, mas quando chegaram a vítima já estava morta.

Segundo o policial militar Sandro, do 17.º Batalhão, poucas são as informações sobre os assaltantes, pois as pessoas que testemunharam o crime só os viram quando já estavam fugindo. ?Já passamos as informações para a Polícia Civil, que vai dar continuidade nas investigações. Algumas viaturas estão patrulhando na região, em busca dos assaltantes?, disse o policial.

Fuga

Depois de atirar em Josnei, a dupla fugiu a pé, tomando o rumo da estrada da Ribeira. Na esquina seguinte, em frente a um lavacar, um rapaz estava com a moto Titan azul, placa AKQ-9984, estacionada.

Os dois apontaram as armas para o rapaz e o obrigaram a dar a chave da moto e o capacete. ?Eles estavam com uma pistola e um revólver e muito nervosos. Derrubaram o capacete e parecia que não sabiam pilotar?, disse Mara Regina Pereira, mãe do dono da moto.

Quem também viu os assaltantes fugindo foi uma mulher que estava no carrinho de cachorro-quente, na esquina, do outro lado da rua. Segundo ela, ouviu os tiros, mas não deu importância, pois achou que fossem bombinhas. ?Eu só me dei conta da situação quando vi vários carros parando bruscamente na rodovia e os assaltantes fugindo com a moto?, afirmou.

Josnei era casado, pai de um menino de três anos e sua mulher está grávida de quatro meses. As chaves do seu carro foram encontradas na esquina, deixadas pelos assaltantes.

Violência brutal também dentro de casa

Patrícia Cavallari

Uma execução cruel e audaciosa tirou a vida de Daniel Amaral de França, 36 anos, na madrugada de sábado. Ele foi morto dentro de casa, na frente da mulher, por criminosos que se identificaram como policiais. O crime aconteceu na Rua Rio Grande do Norte, Vila Nova, Colombo.

De acordo com o soldado Afonso, do 17.º Batalhão de Polícia Militar, por volta das 4h30 dois homens que trajavam roupas pretas e toucas da mesma cor foram até a casa da vítima. Daniel e a mulher acordaram e os falsos policiais invadiram a residência. Eles ordenaram que Daniel ficasse de joelhos no chão e deram três tiros em sua cabeça. As esposa presenciou a morte do marido e nada pôde fazer para socorrê-lo.

Depois do crime, a dupla fugiu a pé e correu até a metade da quadra, onde um veículo vermelho, ocupado por outros três indivíduos, os aguardava. O carro deixou o local em alta velocidade e nenhum morador conseguiu anotar a placa. O motivo do crime ainda não foi desvendado pela polícia. As investigações serão feitas pela delegacia de Colombo.

Voltar ao topo