Menor é executado com três tiros na cabeça em Pinhais

O bate-papo de três amigos foi interrompido a balas na noite de ontem, na Avenida Cotinga, Jardim Cláudia, em Pinhais. Giovani dos Santos, 17 anos, foi executado com três tiros na cabeça e morreu às 21h30. Dois de seus colegas também foram feridos, mas conseguiram correr por duas quadras e pedir ajuda. Eles foram atendidos pelo Siate e encaminhados ao Hospital Evangélico.

Eunice Aparecida dos Santos, mãe de Giovani, disse que o garoto trabalhava com informática, junto com o tio, e não tinha inimizades no bairro. ?Meu filho era boa pessoa. Acredito que o mataram para se vingar do irmão?, comentou a mulher. Segundo relatou, seu outro filho, Gilmar dos Santos, está preso por roubo e foi acusado de ferir um agente penitenciário, que jurou vingança.

Já Sérgio Silveira, tio do garoto, acredita que, além da vingança, outra hipótese é briga na escola. ?Hoje, arma ?anda? na mão de qualquer pessoa.?

Feridos

Os socorristas do Siate atenderam os feridos, de 15 e 19 anos, aguardaram o médico na Avenida Jacob Macanhã, para evitar tumulto. Uma das vítimas foi baleada na perna e estava bem, mas o estado da outra era grave. Até a noite de ontem, os nomes não tinha sido apurados pela Polícia Militar.

O soldado Machado, do 17.º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência, disse que não conseguiu informações sobre o que aconteceu. ?Aqui, o povo não fala. Temos informações que, na esquina da Avenida Cotinga com a Rua João de Barro, há um ponto de tráfico de drogas, mas não podemos afirmar que isso tenha ligação com o crime?, comentou.

Voltar ao topo