Menor é acusado de homicídio no Jardim Fênix

Investigadores de Pinhais trabalharam rápido e detiveram o suspeito de matar, no início da madrugada de segunda-feira, Josias Dionísio do Amaral, 17 anos. O acusado é um garoto de 16 anos e foi apreendido após a polícia receber uma denúncia anônima. Embaixo do colchão, no quarto do detido, foi encontrado um revólver calibre 38, provavelmente a arma utilizada no crime. O revólver foi encaminhado para ser analisado pela Polícia Científica.

De acordo com o superintendente da delegacia de Pinhais, Barbosa, havia integrantes de duas turmas em um boteco, no Jardim Fênix, e ocorreu uma confusão. Tiros foram dados para cima, mas ninguém saiu ferido. Diante do fato, o autor do crime saiu do boteco e preparou uma emboscada para integrantes do grupo rival. Em um carreiro, à margem da Rua Pardal, naquele mesmo bairro, Josias recebeu tiros no rosto e caiu morto. A vítima não portava documentos, mas foi encontrada por policiais militares com relógio no pulso e um tênis caro, o que descartou a hipótese de roubo. O corpo foi reconhecido na tarde de segunda-feira por familiares no Instituto Médico-Legal.

Conforme o policial, o adolescente negou a participação no assassinato e disse apenas que estava envolvido na briga ocorrida no boteco.

Voltar ao topo