Mata o padrinho a facadas após bebedeira

Poucos dias depois de ter matado o padrinho a facadas, e quase tê-lo degolado, Zildo Hartmann, 26 anos, foi preso por policiais militares do 17.º Batalhão, por volta das 20h de terça-feira.

O crime foi praticado na noite de sábado, na casa onde Domingos Martins da Cruz, 59, morava, em Santa Cruz da Rasgada, a cerca de 45 quilômetros de Campo Largo. Os dois estavam em um churrasco e haviam bebido pelo menos duas garrafas de cachaça.

Os moradores da região sentiram falta de Domingos no domingo e, na segunda-feira, o encontraram morto, dentro de casa, em meio a uma poça de sangue e com uma sacola plástica na boca.

Zildo disse que cometeu o crime quando estava muito bêbado e porque o padrinho havia xingado a sua mãe. “Disse pra ele parar, mas continuou. Estou arrependido, queria voltar no tempo”, declarou o detido.

Facas

Segundo a polícia, Zildo disse ter usado duas facas. Uma menor para dar os pontaços, e a outra, para tentar degolá-lo, mas como a vítima gritava muito, ele colocou a sacola na boca. Mesmo assim, não conseguiu arrancar a cabeça do padrinho. O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Campo Largo e autuado pelo crime.