Mata amigo e acaba sendo morto por vizinhos

As rodadas de copos de vinho entre amigos da Vila Icaraí, Uberaba, resultaram em discussão e mortes no início da madrugada de domingo. O pedreiro Antônio Zavadzki, 50 anos, foi assassinado a facadas pelo colega de bebedeira, conhecido por Luciano. Minutos depois do crime, a morte do pedreiro foi vingada por moradores da região, que assassinaram Luciano com tiros no rosto. Antônio caiu morto na Rua Indianápolis e Luciano a poucos metros dali, na Rua Corredor Central. Segundo testemunhas, por volta da meia-noite Antônio, Luciano e um terceiro indivíduo conversavam e bebiam vinho na Rua Indianápolis, em frente a uma mercearia, que estava fechada.

Alberto Melnechuky
Depois de matar Antônio, Luciano recebeu vários tiros.

De repente, o pedreiro e Luciano, que estavam alcoolizados, começaram a discutir. Outras pessoas que estavam perto da dupla só perceberam que a briga era séria quando eles entraram em luta corporal e Luciano começou a esfaquear o pedreiro. Foram pelo menos cinco facadas na barriga de Antônio. Agonizando, ele pediu por socorro aos homens que estavam perto. Um deles correu para tentar ajudá-lo, mas foi ameaçado pelo autor do crime. ?Não se aproxime! Sai fora!?, teria dito Luciano, antes de sair correndo. As testemunhas foram até um telefone público e ligaram para o Siate, mas Antônio já estava morto.

Vingança

A ambulância estava a caminho, e a morte do pedreiro ainda não estava confirmada pelos socorristas, quando Luciano foi assassinado a cerca de 30 metros de onde cometeu o crime, na Rua Corredor Central. Sabe-se apenas que o motivo foi vingança, e que o autor seria um amigo de Antônio. Luciano, que seria morador de rua, foi assassinado com três tiros, dois no rosto e um na cabeça, à queima-roupa. Antônio deixou sete filhos.

Voltar ao topo