Mais cinco taxistas reconhecem assaltante

Depois da publicação da fotografia de Alan Martins da Cunha, o "Jamanta", 29 anos, pela Tribuna, na terça-feira, mais cinco taxistas procuraram a delegacia de São José dos Pinhais para contar à polícia que foram vítimas dele.

O chefe de investigação da delegacia, Altair Ferreira, informou que, agora, o número de taxistas assaltados por "Jamanta" já ultrapassa 15.

"Desses últimos taxistas que reconheceram "Jamanta’, dois são de São José dos Pinhais e três de Curitiba. Acreditamos que o número de vítimas seja bem maior", comentou o policial. Altair disse que o porte avantajado do rapaz facilitou o reconhecimento.

Ele contou que os diversos boletins de ocorrência registrados na delegacia relatavam que um homem alto e forte solicitava corrida para os taxistas e, antes de chegar ao destino, dava uma "gravata" (imobilização com golpe no pescoço) na vítima e a ameaçava com uma faca. Após o taxista entregar dinheiro, celular e pertences de valor para o marginal, ele as abandonava. De acordo com o policial a primeira queixa ocorreu o início do ano. "Acreditamos que ele esteja agindo a pelo menos seis meses", disse Altair.

De acordo com levantamento realizado pelos policiais, "Jamanta" conta com diversas passagens pela polícia paulista por furto, estelionato e porte ilegal de arma.

Voltar ao topo