Mãe morre baleada e filhos ficam feridos

A dívida de dois usuários de drogas foi paga com a vida da mãe deles, Neuze Terezinha Cota, 56 anos. Ela foi morta com vários tiros de pistola calibre 380, às 18h de ontem, no quintal da casa onde a família morava, na Rua Orlando Luiz Lamarca, Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial.

Danilo Ricardo Cota, 26, e Cirilo Cota, 24, tentaram escapar, mas foram baleados na rua e socorridos pelo Siate, que os encaminhou ao Hospital do Trabalhador. O cachorro da família também foi ferido com um tiro. Na casa, ainda moravam a filha de Neuze e dois netos da mulher, mas nenhum deles foi ferido.

Segundo o soldado Benevides, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, os familiares de Neuze contaram que vários homens chegaram na casa em um táxi Palio. Sem perguntar nada, atiraram contra a residência. “Os parentes não souberam dizer se a mulher foi morta acidentalmente ou os bandidos tinham essa intenção”, contou.

Ameaças

Para o investigador Henrique, da Delegacia de Homicídios, a filha de Neuze contou que Danilo e Cirilo tinham rixa de mais de sete anos com uma pessoa e freqüentemente eram ameaçados de morte.

“Há aproximadamente 15 dias, Danilo foi ferido com um tiro nas costas e saiu do hospital na segunda-feira. Não sabemos ainda se ele foi ferido pelo mesmo atirador ou se são situações diferentes”, relatou. De acordo com os investigadores, parentes disseram que os rapazes eram usuários de drogas, mas não confirmaram se a rixa está ligada a traficantes.

Algumas pessoas que estavam na frente da casa, acompanhando o trabalho da polícia, contaram outra versão. Segundo eles, os irmãos eram procurados pela vítima de um assalto praticado por eles. “Vamos aguardar que eles se recuperem e possam nos ajudar nas investigações”, comentou o investigador.

Voltar ao topo