Mãe é responsabilizada por abuso contra criança

A mãe da garotinha de um ano e meio, que sofreu tentativa de estupro no sábado, será indiciada em inquérito policial por entrega a pessoa inidônea, pelo delegado Agenor Salgado, titular da DP de Araucária. O crime consta no Código Penal e prevê pena de um a dois anos de reclusão. No domingo, a polícia prendeu o pedreiro Marcos Borges, 23 anos, e o autuou por atentado violento ao pudor e tentativa de estupro.

O delegado entendeu que a jovem de 23 anos praticou o crime ao deixar a criança sozinha em casa, no Jardim Fonte Nova. Ao queixar-se do fato na delegacia, a moça alegou que a filha estava dormindo, quando ela saiu para comprar pães em um estabelecimento da região. Como não pretendia demorar, avisou uma vizinha que a criança estava em casa.

Segundo seu relato, quando chegou, Marcos estava sentado à mesa e a filha deitada na cama, aparentando estar muito assustada, chorando e reclamando de dores nos órgãos genitais. A roupa da menina estava manchada de sangue.

O crime revoltou os 52 presos que ocupam o xadrez. Por este motivo, ontem pela manhã, ele foi transferido para a delegacia de Mandirituba.

Voltar ao topo