“Limpeza” leva 16 pra cadeia

Policiais civis e militares de São José dos Pinhais realizaram – no feriado prolongado -, uma grande operação “limpeza” no município, que resultou na prisão de 13 pessoas e na apreensão de três menores. O superintendente Altair Ferreira, da DP local, informou que algumas prisões ocorreram em flagrante e outras através de mandado de prisão. Estão atrás das grades: Airton Marques da Costa, 23 anos; Aldenir Rodrigues dos Santos, 22; Adair Lima dos Santos, Israel de Lima, Athaíde Rodrigues dos Santos, 43; Leandro César da Silva, Waldecir Antônio dos Santos, 45; Anderson da Silva Matoso, Thiago Adir Vieira de Lima, Joel Oliveira de Freitas. Sérgio Guilherme, 38; Deval Medeiros de Souza, 23, e Isac Ribeiro dos Santos, 36, além de três menores.

A operação foi determinada pelo delegado Agenor Salgado Filho, chefe da Divisão Metropolitana.

Prisões

Uma das principais prisões, de acordo com o superintendente, foi a de Isac Ribeiro dos Santos, que é foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, e possui quatro mandados de prisão decretados pelas comarcas de Curitiba, São José de Pinhais e Colombo. “Ele aliciava menores para práticas de roubos. Depois fornecia armas e orientava onde e como praticar os assaltos”, contou o policial, informando que a prisão aconteceu na última quarta-feira, em Curitiba.

Também foi preso na quarta-feira, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, Deval Medeiros de Souza, 23 anos, por receptação. “Ele comprava produtos furtados e roubados. O receptador é um problema porque incentiva os marginais a praticarem crimes. Eles roubam e furtam porque têm quem compra”, enfatizou o superintendente. Sérgio Guilherme, 38 anos, acusado de participar do assalto contra a Companhia Segurança Metropolitana e roubar cinco armas e farta munição, foi apanhado, também na quarta-feira, no Alto Maracanã. Ele estava com prisão decretada pela Justiça.

Motocicletas

Já Joel Oliveira de Freitas foi preso à 1h30 de quarta-feira, por policiais militares, logo após tentar roubar uma motocicleta em assalto, junto com um adolescente. O dono do veículo, Sidney de Lima, reagiu ao receber voz de assalto e foi alvejado por seis tiros. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Na sexta-feira, Airton Marques da Costa Júnior, 23 anos, foi preso por policiais da delegacia de São José quando pilotava uma motocicleta furtada, com chassi adulterado. Airton é funcionário administrativo da polícia civil de Santa Catarina e confessou que ganhava R$ 400,00 para pilotar motocicletas furtadas até Foz do Iguaçu.

Acusado de estuprar uma excepcional, Israel de Lima também foi parar atrás das grades no mesmo dia. No sábado, foi apreendido um menor de 16 anos, por ter assassinado a pancadas Wagner da Cruz Simões.

Voltar ao topo