Líder de tráfico é preso no Tatuquara

Considerado pela polícia como um dos principais traficantes de drogas e de armas de Curitiba, e foragido do sistema penitenciário desde 2008, Alisson Fernando da Silva, 24 anos, foi preso na madrugada de ontem, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), no Tatuquara.

Na operação também foram detidos Gilberto Paulo Feliz Toque, 41, e Luiz Lemes, 31, além de uma adolescente. Com o grupo, a polícia apreendeu mais de 10 quilos de crack, uma metralhadora, munições e documentos falsos.

O delegado-chefe no Núcleo de Curitiba da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, explicou que Alisson era investigado há cerca de cinco meses. “Muita droga que chegava à capital vinda de Foz do Iguaçu, escondida em veículos, tinha como destino a casa dele”, disse o delegado.

A polícia apurou que o suspeito costumava comprar grandes volumes de entorpecentes e os distribuía para outros traficantes, que vendiam as pedras para os usuários. “Ele abastecia os pequenos traficantes, principalmente do Tatuquara e da Vila Barigüi, na Cidade Industrial”, informou.

Remessa

Anteontem, a polícia recebeu informações que uma remessa de drogas estava para chegar e passou a observar a residência do suspeito. Na madrugada de ontem, por volta das 3h, chegou o Stilo placa ILE-6338, de Foz do Iguaçu, com quatro ocupantes.

Os policiais esperaram todos entrarem na casa e invadiram. Logo de cara, detiveram Alisson e apreenderam a adolescente, namorada dele. Também prenderam Gilberto e Luiz. “Debaixo de uma cama, foram encontradas uma metralhadora 9 milímetros e munições de diferentes calibres”, informou o delegado.

Uma equipe do Instituto de Criminalística foi chamada para fazer a perícia no carro e achou 10,5 quilos de crack -em 20 tabletes – escondidos em várias partes do veículo. “Diante das evidências, os três homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e Alisson também vai responder por porte ilegal de armas e falsidade ideológica”, declarou Figueiroa.

A namorada de Alisson foi conduzida à Delegacia do Adolescente. As investigações continuam para identificar outros envolvidos com o traficante e sua participação no tráfico de armas.

Aliocha Maurício
Arma e munições embaixo da cama e tabletes dentro de carro.