Leiteiro é morto a tiros na Vila Pantanal

Com pelo menos seis tiros de pistola, o entregador de leite Everson Leandro Robes Franco de Deus, 23 anos, foi assassinado no início da noite de quinta-feira na Rua Eloir Lourenço Rosa, Vila Pantanal, Alto Boqueirão.

Policiais militares do 20.º Batalhão da PM informaram que os assassinos estavam a pé e correram depois de executar o rapaz, que não tinha passagem pela polícia. Moradores de casas vizinhas não quiseram comentar o crime. “Eles têm medo de falar e sofrer represálias já que os assassinos devem morar na vila”, disse o soldado Souza.

O tio do jovem, Gilmar Lessa, contou que a mãe adotiva do rapaz morreu há cerca de três meses. Everson e o padrasto moravam numa chácara na região. “Depois que perdeu a mulher, meu irmão pediu para o rapaz cuidar da vida dele. Deu duas vacas para meu sobrinho, que começou a entregar leite assim como fazia a mãe”, contou o tio. Segundo Gilmar, Everson era tranqüilo e não tinha inimizades. “O único problema é que costumava beber, mas não usava droga”, disse.

Briga

Pela manhã, Everson tinha estado na casa do tio para pegar uma televisão, que vendeu por R$ 100. “Ele foi buscar o aparelho e disse que havia recebido R$ 50 do comprador, que combinou de pagar o restante em 30 dias”, contou. Gilmar não acredita que o crime esteja relacionado ao negócio. “Acredito que ele foi assassinado porque se meteu em alguma briga na rua”, disse. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.