Latrocínio de empresário perto da solução

A polícia está próxima de prender os responsáveis pela morte do empresário José Sérgio Levek, 56 anos, ocorrida na manhã da última sexta-feira. Anteontem, a motocicleta utilizada pelos marginais para cometer o crime foi localizada e apreendida por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A Honda CG-150, placa ALW-3515, estava em uma concessionária na Vila Hauer, desde o dia do crime.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, o veículo foi deixado no estabelecimento pelo próprio dono, para que fossem feitos reparos. ?A motocicleta foi danificada ao ser derrubada pelo veículo de José Sérgio, que perseguia os marginais para recuperar o dinheiro roubado?, contou. O ?acidente? foi flagrado por câmera de segurança de um estacionamento da Rua Saldanha Marinho.

O carro de José Sérgio derrubou a moto e, em seguida, os marginais se levantaram e um deles atirou no empresário. ?O vídeo não mostra quem efetuou o disparo?, disse o delegado. Enquanto o empresário agonizava no chão, um dos assaltantes aparece nas imagens correndo pela calçada, segurando um capacete e a bolsa com o dinheiro roubado. Na seqüência, o outro criminoso foge na motocicleta.

Identificado

?Sabemos o nome do dono da moto, mas preferimos não divulgar para não atrapalhar as investigações. Ele trabalhou como motoboy no centro de Curitiba. Também já temos dados suficientes para identificar o outro rapaz?, afirmou Recalcatti. No decorrer das investigações, também serão ouvidos funcionários da concessionária onde a moto foi localizada.

A perseguição aos assaltantes começou na Alameda Princesa Isabel, em frente à loja do empresário. José e uma funcionária foram abordados pelos motoqueiros, que lhes roubaram os R$ 7 mil, que tinham acabado de sacar do banco.

Voltar ao topo