Ladrões roubam moto e ferem a vítima

Maciel José Gelaski, 24 anos, foi baleado num assalto, na noite da última sexta-feira. Os bandidos o abordaram na BR-116, no centro de Fazenda Rio Grande, por volta das 22h15, e conseguiram levar a moto da vítima. Maciel levou um tiro no ombro, que pode ter se alojado no peito, e outro tiro de raspão no bumbum.

Segundo Maciel relatou aos socorristas do Siate que o atenderam, ele seguia em sua moto CG 125 placa MDB-0951 pela BR-116, quando parou em frente ao Posto 22, no quilômetro 128 da BR-116, em Fazenda Rio Grande, no sinal vermelho.

Outros dois indivíduos, também numa moto, pararam a seu lado e o garupa desembarcou. Armado, o marginal subiu na moto da vítima e ordenou que ele continuasse em frente.

De acordo com Maciel, ele foi levado até o matagal de uma favela, possivelmente do bairro Gralha Azul. Lá, os bandidos mandaram que ele deitasse no chão e disseram: “Você é a pessoa errada, mas mesmo assim vamos te matar porque senão você vai nos reconhecer”.

Nessa hora, Maciel se levantou e correu. Dos seis disparos que o bandidos deram, dois acertaram o rapaz. O rapaz só não levou mais tiros porque, conforme reclamou um dos marginais, a arma travou. Assim a vítima correu de volta em direção ao Posto 22 e pediu socorro.

O disparo que Maciel levou no ombro, acreditam os socorristas, pode ter se alojado no braço ou no peito. Apesar dele ter sido socorrido em estado grave, mas sem risco de morte, seu quadro clínico pode mudar dependendo de onde a bala ficou alojada. A moto da vítima foi levada pelos marginais. Policiais militares fizeram rondas na região, mas não a encontraram.