Ladrões mortos em confronto eram foragidos

Os três bandidos baleados pela polícia durante assalto a uma loja de equipamentos náuticos, na tarde de terça-feira, no Jardim das Américas, eram foragidos da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.

João Leonardo Simões Silva, 19 anos, e Alceu Júnior de Oliveira, 20, morreram no tiroteio. Élinton José de Godói Elias, 22, está internado no Hospital Cajuru e, segundo informações da polícia, não corre risco de morte.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) investiga a participação de outras pessoas no assalto. Há informações que o trio teria saído de um Prisma prata, onde havia duas mulheres e outro rapaz.

Antecedentes

Os três indivíduos se conheceram na cadeia, onde estavam presos por roubo, e podem ter planejado o assalto no xadrez. Na madrugada de 25 de março, escaparam da delegacia do Alto Maracanã, acompanhados de outros cinco detentos. Eles serraram as grades da cela e, com uma corda, alcançaram o solário, de onde tomaram as ruas.

João Leonardo também já havia sido preso por porte ilegal de arma, em abril do ano passado. Ele foi flagrado tentando levar um revólver calibre 38 aos seus dois irmãos que estavam presos na delegacia de Colombo, por tráfico de drogas.

No início do ano, João Leonardo foi preso em flagrante após um assalto, no Jardim Carvalho. Ele e dois comparsas roubaram cerca de R$ 400 de um mercado e foram detidos numa casa, onde foram vistos por testemunhas.