Ladrões levam até cachorro

A delegacia de Pinhais apresentou, na tarde de ontem, três homens presos na semana passada. Adilson Mateus, 25 anos, foi autuado por tráfico de drogas, enquanto Ademir Vaz de Chaves, o “Neném”, 25 e Santo Lonardoni Neto, 48, por arrombamentos em residências.

Na última quinta-feira, Adilson transitava com a motocicleta Honda CG-125 pela Rua Rio Uruguai, bairro Weissópolis, quando deparou com uma viatura da Polícia Militar. Apesar de estar com a namorada na garupa, empreendeu fuga mas foi perseguido e alcançado pelos PMs. Durante revista, foram localizadas duas buchas de cocaína escondidas no forro do capacete de Adilson, que foi preso em flagrante. A namorada foi indiciada e liberada. O jovem não conta com passagens pela polícia, mas o delegado Gerson Machado acredita que ele esteja envolvido com o tráfico de drogas na região do Weissópolis. “Estamos atrás do fornecedor dele”, comentou.

Furtos

Ademir é acusado de ter arrombado uma residência situada na Rua Honduras, no dia 28 de setembro, acompanhado de mais um comparsa. Ele foi preso no bairro Vargem Grande e na casa onde estava foram localizados alguns dos objetos furtados. Ademir foi autuado por receptação e permanece preso no “xadrez” de Pinhais. O comparsa dele foi indiciado pelo crime, mas será solicitada à Justiça sua prisão. Ademir estava em liberdade condicional pela prática de furto.

No sábado, Santo Lonardoni Neto, 48 anos, foi preso por policiais militares depois de entrar em uma residência e fazer uma “limpa”, furtando diversos objetos. Da casa foi levada uma geladeira, colchão de solteiro, pedra da pia da cozinha, panelas, um pequeno armário e relógio. Até mesmo o cachorro da vítima foi levado junto no furto. Todo esse material foi colocado em uma carroça e carregado por Santo. Conforme informações de vizinhos da vítima, o indivíduo entrou na casa por volta das 11h e, ao ser indagado por eles porque retirava da casa tais mercadorias, afirmou que era a pedido da dona da casa. Estranhando tal atitude, os vizinhos ligaram para a dona da casa que retornou, mas os objetos já haviam sido retirados. A PM, em diligências, localizou o suspeito. O indivíduo foi detido carregando os pertences e portava consigo duas buchas de maconha, um pé de cabra e chave de fenda, ferramentas provavelmente utilizadas para o arrombamento.

Sobre o fato, Santo admitiu que pegou algumas mercadorias da casa mas não a invadiu. “Encontrei a porta aberta e entrei”, contou. O delegado informou que o detido já conta com passagens por furto.

Quem reconhecer os arrombadores presos, por envolvimento em outras situações delituosas, deve entrar em contato com a delegacia pelo telefone 667-1598.

Voltar ao topo