Ladrões gananciosos “quebram a cara”

A idéia de retornar ao local do crime foi o que determinou a prisão de Elton dos Santos Bernardes, 19 anos, e Marcos dos Santos Honorato, 22, na tarde de ontem. Eles foram apanhados por policiais do serviço reservado do 13.º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a PM, os dois chegaram em bicicletas numa residência no Conjunto Vitória Régia, Cidade Industrial, e a invadiram. Renderam a proprietária e começaram a escolher os objetos que queriam levar. Carregaram no carro da vítima, um Pálio preto, o televisor, o microsystem e pequenos objetos. Em seguida, partiram levando o Pálio e as mercadorias.

Colisão

Mas a sorte dos marginais começou a mudar. Na avenida marginal, no contorno Leste, em frente a uma empresa multinacional, eles colidiram violentamente o Pálio contra a traseira de uma camioneta Blazer. Como o veículo ficou muito avariado, a dupla foi obrigada a abandoná-lo.

Frustrados com a situação, Elton e Marcos fugiram do local e pegaram um ônibus de linha, com destino à casa que haviam assaltado. Segundo um policial militar do serviço reservado, a intenção da dupla era retornar à residência para buscar as bicicletas que haviam largado.

No coletivo, os assaltantes cometeram mais um crime: roubaram o óculos e o boné de um passageiro.

Prisão

Por volta das 15h, eles desceram do coletivo e, quando caminhavam em sentido à residência, foram abordados pelos policiais militares. A dupla foi reconhecida pelo crime e presa. Nenhum dos dois tem antecedentes criminais.

A situação do acidente envolvendo os dois carros foi atendida pelo Batalhão de Trânsito. Dentro do Pálio foram encontradas as mercadorias roubadas.

Chácara e indústria assaltadas

Apesar do feriado prolongado de Páscoa, o índice de furtos e roubos na capital paranaense foi considerado baixo pelo delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos. Foram ocorrências corriqueiras e apenas dois casos chamaram a atenção do delegado. Ambos ocorreram na divisa entre Curitiba e Almirante Tamandaré.

Na madrugada de ontem, quatro homens armados invadiram uma indústria de calcáreo, situada na Rodovia dos Minérios, quilômetro 14, e roubaram o cofre. Eles renderam o vigilante e o amarraram com corda. Em seguida, foram ao escritório, reviraram arquivos e gavetas da indústria e levaram o cofre. Segundo o filho do proprietário, no cofre não havia objetos de valor, apenas documentos e duas armas. Entretanto, os documentos roubados eram importantes para a indústria, principalmente porque são relacionados a processos trabalhistas e criminais que estão em trâmite. Diante dessa constatação, o rapaz acredita que o roubo pode ter ocorrido com a intenção de eliminar provas documentais que estavam guardadas no cofre. Essa hipótese deve ser investigada pela polícia. "O caso está sendo encaminhado à delegacia de Almirante Tamandaré, mas daremos apoio", disse Recalcatti. Segundo o delegado, há a possibilidade de uma situação jurídica estar por trás do crime.

Chácara

Na noite de sexta-feira uma chácara, na Rua Justo Manfrom, bairro Lamenha Pequena, foi invadida por três indivíduos armados com revólveres. Dez pessoas que estavam no local foram rendidas e presas num dos quartos da residência. Os marginais carregaram diversos aparelhos eletrônicos (DVD, computador, impressora, lap-top, microsystem e etc), uma espingarda e aproximadamente R$ 5 mil em jóias, para o carro da família, um Meriva prata. O carro foi levado pelos bandidos e posteriormente abandonado em Piraquara. De acordo com o delegado, foi feita perícia na chácara e as características dos assaltantes foram repassadas para a elaboração dos retratos falados.

Voltar ao topo