Ladrões de cargas estão agindo em postos

t7x161104.jpg

Baterias recuperadas.

O Scânia placa IEZ-0336, passando sem a carreta e com o pára-brisa quebrado, chamou a atenção dos policiais rodoviários federais Leonival e Jacomel, do posto Contenda da BR-376, em São José do Pinhais, no início da madrugada de ontem. Os policiais foram atrás do veículo e descobriram que ele havia sido furtado em um posto de combustível. O condutor foi detido e parte da carga de caixas de câmbio foi recuperada pelas polícias Civil e Militar de São José dos Pinhais, naquela mesma manhã.

Jorge Marcelo da Silva, 24 anos, foi encaminhado à delegacia local para ser ouvido. Aos policiais rodoviários, ele disse que fora pago apenas para levar o cavalo do caminhão do Posto Túlio, no Contorno Leste, até o Posto Monte Carlo. "Ele deveria só passar pela fiscalização", comentou Leonival, lamentando que não foi possível prender ou identificar o receptador do veículo. A PRF passou as informações para a Polícia Civil e, no início da manhã, os investigadores Edimilson, Milton e Celso localizaram a carga – de cerca de 120 caixas de câmbio – na carreta placa IFQ-4829, abandonada no Posto Túlio.

Furto

Outras 12 caixas foram encontradas em um terreno baldio, na Estrada da Roseira, no mesmo município, próximo à BR-277. Os soldados Célio e Valério, do 17.º Batalhão da Polícia Militar contaram que usuários daquela estrada avisaram a PM sobre o material abandonado. "Algumas caixas estavam danificadas. Junto com elas recolhemos dois pneus estepe para caminhão e bolsas, com roupas do caminhoneiro", relatou Valério.

O veículo havia sido furtado no sábado, no posto Cupim, em Campina Grande do Sul, conforme registrado na polícia. O caminhoneiro contou, no boletim de ocorrência, que estava jantando quando o caminhão foi levado pelos ladrões.

Voltar ao topo