Velho conhecido

Ladrão diz que já estava com saudade da comida da prisão

Acostumado com a vida na cadeia, o auxiliar de produção Márcio Almeida, 30 anos, foi novamente preso, tentando furtar um carro, na Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, Hauer, na tarde de sábado. O rapaz foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde os policiais apuraram que ele já havia sido preso outras 12 vezes. Durante o interrogatório, disse que estava com saudades da comida da prisão.

O delegado Gerson Machado contou que o rapaz estava com uma mixa (chave falsa para arrombar veículos) e forçava a fechadura de um Gol estacionado, no momento em que foi abordado. Na delegacia, os policiais descobriram que a ficha criminal de Márcio é extensa. Entre as entradas e saídas, que incluem prisões, fugas e transferências, são mais de 20 ocorrências. “Somente por roubo de furto de veículos ele foi preso mais de 10 vezes. O que chama a atenção é que, mesmo com uma ficha dessas, estava em liberdade”, completou o delegado.

Desabafo

Enquanto tirava fotografias para atualizar o cadastro, Márcio declarou que estava com saudades da comida da cadeia. “Essa é a prova que cadeia não recupera ninguém. Pior, mesmo com a superlotação, essas pessoas, que sabem como é difícil ficar preso, continuam no mundo do crime”, esbravejou o delegado.