Cara de pau

Ladrão comete assalto e diz que está trabalhando

Mais uma vez assaltantes atacaram uma tradicional padaria no Barreirinha, rendendo funcionários e um cliente. Quatro marginais usando moletons com capuz -um deles ainda estava de balaclava – participaram do roubo. “A gente está fazendo o nosso. Também estamos trabalhando”, disse o marginal para as vítimas. O assalto de ontem de manhã foi 37.º nos 14 anos de funcionamento da panificadora, na Avenida Anita Garibaldi.

Dois bandidos foram reconhecidos pela voz como os mesmos do assalto anterior, no começo do ano, conforme relatou uma funcionárias. Por volta das 7h20 de ontem, dois marginais armados entraram e exigiram que as vítimas ficassem ajoelhadas na cozinha. “Quando voltei para a frente da loja, percebi que havia outros dois. Um funcionário disse que a voz de dois deles era a mesma dos bandidos que assaltaram da última vez”, contou a funcionária.

Nervosos

Assim como no último assalto, os marginais foram até o escritório em busca do cofre. “Disse que não tinha nada guardado, que era muito cedo para ter dinheiro. Mesmo assim eles começaram a arrancar as gavetas”, relatou. A vítima percebeu que os marginais armados estavam bastante nervosos. “Dava pra ver que um deles tremia muito. Os outros dois estavam bem calmos”.

A quadrilha fugiu com R$ 280 do caixa, algumas moedas do cliente, cigarros e doces. Toda a ação foi filmada pelas câmeras do circuito interno. Diante de tantos assaltos, os funcionários aprendem a conviver com a tensa rotina. “Você vê uma moto parando na frente e já imagina que é um ladrão. Você fica naquela tensão por uma semana, não consegue trabalhar tranquilo, mas depois, com o passar dos dias, vai se acostumando”, disse.