Juiz manda remover presos de três distritos

O juiz Roberto Massaro, da Vara de Execuções Penais, determinou, em ofício encaminhado ao delegado-chefe da Divisão Policial da Capital (DPC), Carlos Alberto Neves, a remoção dos presos do 1.º Distrito Policial (DP), no Centro de Curitiba, 6.º DP, no Cajuru, e 11.º DP, na Cidade Industrial, em razão da superlotação nas unidades e da falta de condições para abrigá-los. “Estamos verificando as possibilidades de vagas nas unidades prisionais do Estado para, então, promovermos a remoção”, esclareceu.

De acordo com Massaro, o anúncio da ativação da Penitenciária Metropolitana ? ao lado da Penitenciária Estadual de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba ?, feito pelo secretário de Estado da Justiça, Aldo Parzianello, abrirá vagas e deve amenizar a situação dos distritos na capital e região. Ele disse que, enquanto espera pela abertura dessas novas vagas, a sugestão é de que o 1.º, 6.º e 11.º DPs não recebam mais presos.

Segundo Neves, o 1.º DP tem capacidade para abrigar seis pessoas, mas conta hoje com 14; o 6º DP não tem estrutura, mas conta com 24 albergados e o 11.º DP, com capacidade para sessenta, abriga 107 presos.

Voltar ao topo