Represália

Jovens recusam que flanelinha cuide de carro e são agredidos

Dois amigos foram agredidos na estação-tubo da Linha Verde, perto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, na tarde desta quinta-feira (21). Cristian Saldanha, 21 anos, desmaiou e precisou ser socorrido de ambulância ao hospital. Segundo o amigo dele, eles recusaram que uma criança, de aproximadamente 7 anos, cuidasse do carro deles e tiveram o pneu esvaziado. Ao dar um chute no menino, foram perseguidos por dois homens e agredidos.

O amigo, Guilherme Amaral, 21, contou que ele e Cristian estacionaram em uma rua sem saída para ir ao parque. Segundo ele, a criança pediu para cuidar do veículo por R$ 4. “Falamos pra ele não cuidar e começamos a andar em direção ao parque, aí vi que ele estava murchando o pneu”, relatou.

Os amigos voltaram e, de acordo com Guilherme, deram um chute “de leve” na bunda do menino, que começou a chorar. Eles discutiram com a mãe dele e pediram desculpas.

Guilherme e Cristian estacionaram o carro em outro lugar e, quando saíam, foram perseguidos por dois homens. Eles correram até uma estação-tubo, onde foram agredidos. Cristian sofreu um ferimento na cabeça e desmaiou. Ele foi atendido pelo Siate e levado, sem risco de morrer, ao hospital.