Jovem se envolve em briga de vizinho e é morto a tiros

O ímpeto de coragem, apoiado por uma certa quantidade de bebida alcoólica, levou um rapaz a encarar o vizinho, acusado de agredir a família, na noite de domingo. Ele acabou morto a tiros, e ficou com mais de 20 perfurações pelo corpo.

Willian Alves da Silva dos Santos, 30 anos, estava em um churrasco na casa do amigo Willian Winkert Costa, 26, quando recebeu a informação de que acontecia uma briga de família na casa ao lado. Alcoolizado, segundo testemunhas, ele quis apartar a briga mesmo sem conhecer os envolvidos.

Os amigos relataram que Santos chegou a chutar o portão da casa onde acontecia a confusão, chamando pelo proprietário. Pouco antes das 23h, o suposto responsável pela briga surgiu na esquina, portando uma pistola calibre 9 milímetros, e descarregou a arma nos dois amigos.

Costa correu e conseguiu se proteger, mas ainda assim foi baleado. Ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico e passa bem. Santos não teve a mesma sorte. Peritos do Instituto de Criminalística contaram 21 perfurações no corpo do rapaz.

O sobrevivente já foi ouvido por investigadores da Delegacia de Homicídios. Familiares de Santos ajudaram a polícia a identificar o autor dos disparos, que pode ser preso nas próximas horas. O mandado de prisão dele já foi solicitado à Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.