Uberaba

Jovem morre ao vivo durante programa de rádio

Moradores da Rua José Gadzalinski, no Uberaba, perto da Avenida Senador Salgado Filho, podem ter matado sem querer um suspeito de roubo enquanto seguravam ele até a chegada da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (27).

Alex Chagas dos Santos, 18 anos, ficou com o rosto pressionado contra o gramado do quintal de uma casa e não se sabe se ele morreu asfixiado, ou se sofreu um mau súbito.

Antes das 8h, segundo as testemunhas, Alex invadiu uma residência e os moradores reagiram. Ele tentou fugir, pulando o muro de outras casas, mas foi capturado.

As testemunhas garantem que ligaram várias vezes para a Polícia Militar para que alguma viatura levasse o rapaz para uma delegacia, mas a demora foi de mais de uma hora.

Morte ao vivo

Uma das moradoras ligou para a rádio Banda B e relatou o ocorrido, ao vivo, ao apresentador Adílson Arantes.

Moradora: “Tem um elemento aqui… faz mais de uma hora que os rapazes estão segurando ele. Nós já chamamos a Polícia. Ele invadiu a casa e está no quintal imobilizado pelos nossos vizinhos”.

Ela explica ao apresentador o endereço da casa e reclama da demora da Polícia.

Adílson: “Quer dizer que já faz uma hora que chamou a polícia e nada”.

Moradora: “Está morrendo o rapaz… Eu acho que ele está morrendo, moço”.

Adílson: “Ai, meu Deus do céu”.

Moradora: “Deu um monte de convulsão nele. Nós pensamos que ele estava drogado. Ele está aqui no quintal, mas acho que morreu o menino”.

Adílson: “Ai, ai…”

Moradora: “Pois é… a polícia passou aqui na frente”.

Adílson: “E não parou?”

Moradora: “Não”.

Investigação

A equipe da Delegacia de Homicídios aguardará o laudo do Instituto Médico Legal para confirmar se o rapaz teve um mau súbito ou se morreu asfixiado, para prosseguir com as investigações.