Guaíra

Jovem é morto com tiro na cabeça dentro de carro

Ciúmes podem ter motivado a morte de Tiago de Oliveira Silva, 23 anos, na noite de domingo (26), na Guaíra. Ele foi baleado na cabeça dentro do carro de um amigo, onde estava com uma garota. O autor do disparo, segundo as testemunhas, foi o ex namorado dela.

O casal estava no Gol preto de Sarandi placas EIM-1937, de um amigo de Tiago, na Rua República Dominicana, na frente da casa de uma colega da garota. Pouco depois das 23h, Elton John Souza Guerra, ex namorado da acompanhante de Tiago, chegou em um Celta, estacionou o veículo e entrou no Gol para brigar com a menina.

Ao ver a discussão, Tiago saiu do banco do motorista e foi até o banco traseiro onde estava Elton John, mas foi baleado na cabeça. A garota saiu correndo do carro para dentro da casa da amiga, onde ficou trancada até a chegada da Polícia Militar. Tiago morreu na hora, e Elton John fugiu.

Tiago portava uma carteira de habilitação falsa em nome de Adriano Silvestre da Paixão. Dentro do carro também foram apreendidos três celulares. A vítima foi interrogada no dia 6 deste mês na Delegacia de Homicídios, porque era suspeita da morte de Jozemar Neves da Silva, 38 anos, em 19 de abril de 2010, no limite da Cidade Industrial de Curitiba com o Campo Comprido.

O delegado Rubens Recalcatti, entretanto, garante que a morte de Tiago não tem relação com os antecedentes criminais dele, mas sim foi um homicídio passional. Elton John também já esteve preso: ele foi condenado a dois anos de prisão por porte ilegal de arma de fogo em janeiro de 2009.

O inquérito, instaurado na DH, será encaminhado à equipe do 8º Distrito Policial, já que a autoria do homicídio é conhecida. A prisão de Elton John deverá ser solicitada à Justiça ainda nesta semana. Ele permanece foragido.