Jovem assassinado durante assalto na CIC

O dia de trabalho dos funcionários do supermercado Pelle, na Vila Sabará (CIC), terminou ontem mais cedo e de forma brutal. Dois assaltantes armados invadiram o estabelecimento, pouco depois das 18h, balearam o segurança e mataram um jovem funcionário do mercado, o repositor Oséias Gomes da Silva, de 21 anos. O rapaz foi atingido abaixo da axila direita quando tentava se esconder dos bandidos. Ele ainda conseguiu correr até os fundos do mercado, mas tombou morto perto do balcão do açougue. Os assaltantes fugiram a pé, levando apenas a arma do segurança Edmar Paulino Bruning, 37.

O segurança estava de frente para a porta principal do mercado, situado no final da Rua Herecê Fernandes, e foi pego de surpresa pelos bandidos, que já entraram atirando. Uma das balas o atingiu no pescoço. Ele foi socorrido pelo Siate e levado para o Hospital do Trabalhador. Outra funcionária do local, que presenciou a cena, disse que Edmar perdeu muito sangue, mas estava consciente quando entrou na ambulância.

Ao perceber a chegada dos bandidos, ela, os demais funcionários e alguns clientes, apavorados com os tiros, correram para os fundos do mercado. A moça disse acreditar que Oséias tenha sido vítima de uma bala perdida, disparada por um dos bandidos. “Só percebemos que o Oséias estava ferido quando ele caiu”, contou a moça, entre lágrimas. Os socorristas do Siate nada puderam fazer, pois o rapaz já estava morto quando chegaram, minutos depois. A perita Vilma, da Polícia Científica, disse que a bala pode ter atingido o pulmão direito do rapaz, causando hemorragia interna.

Revolta

Policiais das delegacias de Homicídios e de Furtos e Roubos estiveram no local colhendo pistas para elucidar o crime. O clima era de comoção, desespero e revolta. Três irmãos de Oséias – todos moradores da Vila Sabará, assim como o rapaz – estavam inconformados com a tragédia. “Ele tinha se casado no sábado passado”, contou um deles, chorando. O rapaz era funcionário do mercado há pouco mais de um ano. A família é de Minas Gerais e Oséias tinha se mudado para Curitiba, em busca de uma vida melhor, há dois anos.

Voltar ao topo