Jovem assassinado com quatro balaços no Uberaba

Apesar do esforço de seus pais em afastá-lo das drogas e protegê-lo das ameaças de morte que vinha sofrendo, Rodrigo Nunes Farias, 18 anos, insistia em voltar à invasão União, para visitar amigos e afrontar os inimigos. Às 6h da manhã de ontem, a promessa de que seria morto foi cumprida. Ele recebeu três tiros na cabeça e um no peito quando estava na Rua Sargento Luís Gonzaga Martins Ribas, também conhecida como antiga Rua 3, no Uberaba.

Ao lado do corpo, estavam várias estacas de madeira, que podem ter motivado o crime. Há a suspeita de que ele tivesse furtado as estacas, talvez para trocá-las por drogas.

Drama

O pai do rapaz, Aparecido Nunes Farias, contou que no ano passado seu filho se envolveu com drogas. Por este motivo, começou a praticar pequenos furtos em casa. Devido ao problema, o jovem foi morar com a mãe, já que seus pais são separados. Até que há pouco tempo, Rodrigo passou a receber ameaças de morte devido às confusões que arrumava. Em um dos atritos, foi ferido com um tiro na perna.

Temendo pela vida do filho, a mãe mudou-se para Pinhais e levou Rodrigo com ela, na tentativa de evitar que ele fosse assassinado. Porém, a mudança não adiantou, já que, apesar da distância, Rodrigo insistia em visitar os amigos, que continuavam na invasão.

A polícia não descarta a hipótese de o jovem ter sido morto por causa de uma rixa anterior. Mas deverá investigar a procedência das estacas de madeira achadas ao lado do corpo. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local, mas não apuraram nomes de suspeitos.

Voltar ao topo