Jogo festivo acaba em confusão e morte no Boqueirão

O que era para ser uma festa terminou em tragédia na tarde deste sábado (26). No jogo final da Copa Boqueirão de futebol amador, entre Expresso Azul e Boca Juniors, dez pessoas foram baleadas e uma morreu no local. Quatro elementos pularam o muro do estádio José Germano da Costa e atiraram nos torcedores do Boca. 

De acordo com o investigador Magalhães, da Delegacia de Homicídios, o que aconteceu foi premeditado por uma rixa local. “Os torcedores do Boca são da Vila das Torres e, segundo testemunhas, os autores dos disparos foram identificados como sendo moradores da região. Antes de atirar, um deles falou: ‘isso é por aquela pedra que você me deve lá da vila’. Aí atiraram a esmo sem piedade”, relatou o investigador.

De acordo com ele, como o jogo era festivo, não precisava da segurança de uma partida de futebol normal. “Tinha cerca de 300 torcedores no estádio. Ninguém espera que uma barbárie como essa aconteça. Agora iremos conversar com os feridos para colhermos as informações que nos levem a captura desses elementos”, disse.

Das pessoas baleadas, sete estão internados no Hospital Cajuru, um no Hospital do Trabalhador e outro no Angelina Caron.

Devido ao incidente, o jogo foi encerrado na hora.

Voltar ao topo