Jardineiro morre prensado por microtrator em hotel

Um jardineiro morreu prensado por uma tobata na manhã de hoje, dentro do hotel onde trabalhava há mais de 20 anos, na Rua Pedro Teixeira Alves, em Almirante Tamandaré.

Como fazia todas as manhãs, Aldivar Solivan, 62 anos, pegou o equipamento que apenas ele utilizava para limpar o jardim por volta das 10h. A vítima estava perto da portaria quando o colega de trabalho ouviu a tobata ser ligada, seguida de um barulho estranho. A máquina desligou.

Quando ele olhou para trás, percebeu que Aldivar estava com a cabeça em baixo do motor da tobata, com as pernas viradas para a cadeira onde ele se sentava para guiar o equipamento.

Equipes da Defesa Civil chegaram rapidamente ao endereço, mas Aldivar já estava morto. A polícia acredita que a roupa dele foi puxada pela roda do aparelho, em movimento, e a vítima ficou presa, sendo arremessada ao chão. Um pino que se soltou do motor pode ter causado a queda do equipamento sobre o jardineiro.

Aldivar tinha muitos amigos na vizinhança. Até o agente Carlos, da Defesa Civil, ficou abalado com o acidente. “O conhecia há muito tempo. Era um senhor trabalhador e muito querido por todos”, lamenta. O ex-governador Orlando Pessuti, que estava hospedado no hotel, prestou condolências à família da vítima.