Homicida capturado tem extensa ficha criminal

Dono de uma extensa ficha criminal, Luís Martins (foto), 49 anos, foi preso na manhã de ontem, acusado do assassinato de José Marques Ferreira, 43 anos. O crime aconteceu na madrugada de sábado e o corpo foi encontrado, sob uma lona preta, dentro de uma valeta, na Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Cidade Industrial (CIC), em frente à empresa Frimesa.

De acordo com o delegado Luís Alberto Cartaxo de Moura, titular da Delegacia de Homicídios, os dois homens moravam próximos, na Invasão Vera Cruz, no CIC, e se conheciam porque já haviam ficado presos juntos. Os moradores do local falaram que na noite anterior ao crime eles haviam discutido e que possivelmente, Luís Martins, conhecido como “Zé Pequeno” ou “Meio Quilo”, seria o autor do crime.

Na manhã de ontem, os investigadores da delegacia especializada receberam uma ligação anônima dizendo que Luís estaria em casa, naquele momento. Os policiais foram até o local indicado e lá prenderam o suspeito, que estava dormindo. Na delegacia, “Zé Pequeno” confessou o crime aos policiais. “Ele me agrediu, daí eu peguei um pedaço de pau e comecei a espancá-lo. Nisso ele correu, dizendo que iria pegar uma arma, e eu o segui até perto da valeta, onde bati mais um pouco. Ele caiu cair morto dentro da água. Depois peguei o plástico que estava jogado ali perto e coloquei por cima dele. Matei porque senão era eu quem morria” contou.

Antecedentes

Segundo o delegado, o que mais chama a atenção da polícia é a extensa ficha criminal de Luís. Ele já esteve preso durante 20 anos por três homicídios, um latrocínio e um assalto.

No mês passado, “Zé Pequeno” fugiu do 1.º Distrito Policial, onde estava preso por tentativa de homicídio. Ele havia sido preso em flagrante depois de esfaquear um homem no terminal do Guadalupe, no centro de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna