Homem é preso com crack e cocaína trazidos da Bolívia

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, terça-feira (15), um suspeito de comandar o tráfico de drogas no Bairro Alto, em Curitiba. Oséias Henrique Silva, 37 anos, é acusado de trocar drogas por veículos, na Bolívia. Segundo a polícia, com as investigações foi descoberta nova rota de tráfico no Paraná, que passa pelo Acre.

Na Operação Brasiléia foram apreendidos 4,5 quilos de crack e 1,5 quilo de cocaína pura. De acordo com o delegado-adjunto da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, as investigações duraram quatro meses e mapearam vários pontos de tráfico de drogas no Bairro Alto, com informações coletadas em parceria com os distritos da capital.

“Levantamos nova rota usada por traficantes que trocavam veículos por droga proveniente da Bolívia. Os carros financiados por laranjas eram levados até o Acre. De lá os veículos iam para o país vizinho. Silva voltava de carro trazendo a droga para distribuir em Curitiba”, explicou Figueiroa.

Na noite de terça-feira (15), com informações repassadas pelo núcleo de Curitiba, policiais do núcleo de Londrina, prenderam Silva em Bela Vista do Paraíso, Norte do Estado. Segundo a polícia, ele fazia o percurso mensalmente e voltava de Brasiléia (AC), dirigindo o Focus placa ANV-0351. Na revista feita no carro a polícia encontrou 4,5 quilos de crack e 1,5 quilo de cocaína, escondidos no interior das portas. Silva foi autuado em flagrante por tráfico de drogas .

Segundo Figueiroa, a primeira parte dos trabalhos está completada. As investigações prosseguem em parceria com os distritos e a Delegacia de Homicídios, para prender os pessoas ligadas ao traficante. “O sincronismo entre Denarc, os distritos e a DH tem como objetivo mostrar a presença da polícia nos bairros com maior incidência de tráfico de drogas, mapeados pelo geoprocessamento”, disse o delegado.