Homem é assassinado na porta de bar no Jardim Ipê

As ameaças de morte que José Valdecir dos Santos, 37 anos, recebia há mais de três anos, foram cumpridas à bala, às 20h de quinta-feira. Ele foi morto com vários tiros no Bar do Diego, na esquina das Ruas João Greschuk Neto e Alcides Dissenha, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.

Segundo o sargento Sidnei, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, José tinha passagens pela polícia e dois mandados de prisão em aberto. ?A irmã contou que ele tinha uma rixa antiga com um homem identificado como ?Bi?, suspeito de ter matado o irmão de José há algum tempo?, relatou o sargento. Segundo ele, a jovem comentou também que, há aproximadamente um ano, ?Bi? teria baleado José. ?Ela nos disse que o irmão ficou internado vários dias e o atirador desapareceu?, completou.

Garupa

Algumas testemunhas relataram que José estava fora do bar, quando dois homens chegaram em uma moto Titan. O garupa desceu, foi em direção da vítima e efetuou os disparos. ?Ele levou aproximadamente cinco tiros nas costas, provavelmente de um revólver calibre 38?, contou o policial. No interior do bar, havia um taco de sinuca quebrado e com vários pingos de sangue, mas ninguém soube explicar se houve luta no local.

O investigador Colaço, da Delegacia de São José dos Pinhais, disse que ouviu a esposa de José. ?Ela não soube dizer muita coisa, apenas que ouviu os tiros e foi ao bar ver o que havia acontecido?, disse o investigador. Nos próximos dias, tanto a irmã quanto a esposa e as pessoas que estavam no bar devem ser ouvidos novamente na delegacia.

Voltar ao topo