Homem comete suicídio dentro da cela da superintendência da PF

Depois de ser preso pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no Posto São Luiz do Purunã, com 25 quilos de cocaína e 50 cartuchos de munição calibre 22, Edson Almeida Karpinski, 60 anos, suicidou-se dentro da cela da superintendência da Polícia Federal, no Santa Cândida, em Curitiba.

Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal, Altair Menosso, a prisão aconteceu por volta de 22h de sexta-feira quando Edson seguia com o Peugeot 206 sentido Curitiba. Policiais fizeram a abordagem e encontraram a munição. Cães farejadores fizeram uma busca e localizaram a droga, em um fundo falso do veículo.

“Ele foi levado para a superintendência e informado que a polícia faria uma busca em sua casa, no centro de Curitiba. Ele autorizou a busca, mas preferiu ficar no xadrez”, contou Menosso.

Por volta de 1h40, quando os policiais foram conversar com o preso, o encontraram morto na cela, enforcado com a própria blusa. “Quando ele foi colocado na cela, foi tirado o cadarço e a cinta para evitar esse tipo de ação”, completou.

Menosso disse que foram instaurados dois inquéritos. Um para investigar a procedência da droga e da munição, e o outro, para apurar a morte de Edson. “Peritos da Polícia Federal e também do Instituto de Criminalística estiveram no local e algumas pessoas já foram ouvidas”, completou. Edson era piloto de avião, tinha várias passagens por tráfico de drogas e estava cumprindo pena em regime semi-aberto.