Homem acusado de assassinar mulher é preso

A Delegacia da Mulher apresentou nesta quinta-feira (23) um homem acusado de assassinar uma mulher de 23 anos, com a qual vivia há cerca de um ano e quatro meses.

De acordo com a delegada Daniela Correa Antunes Andrade, titular da Delegacia, Cláudio Severino de Sá, de 30 anos, foi preso em São Paulo depois de uma denúncia recebida pela polícia paulistana de que havia um foragido de Curitiba escondido na cidade.

“No início da semana, a denúncia foi confirmada pela Delegacia da Mulher junto aos policiais de São Paulo e,depois de expedido um mandado de prisão temporária, ele foi preso lá e encaminhado para Curitiba”, explicou.

Segundo a delegada, o acusado atirou na cabeça de Ivone Cordeiro de Souza depois uma briga que aconteceu na residência onde viviam no bairro Sítio Cercado na noite do dia 22 de maio.

De acordo com a delegada, os vizinhos do casal afirmaram ter escutado discussões, mas não o tiro. “Há uma testemunha que diz que, depois de atirar, o acusado ainda teria dito para um dos vizinhos que chamasse o Samu pois havia atirado na mulher”, contou Daniela.

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital do Trabalhador, onde morreu três dias depois de ser ferida. O acusado estava foragido desde o dia do crime, quando fugiu.

A delegada ainda afirmou que testemunhas informaram que o acusado já apresentava histórico de agressões e ameaças contra a mulher. No entanto, disse que a vítima nunca registrou boletim de agressão ou ameaça apesar de sempre sofrer.

“É importante lembrar que denúncias de violência contra mulher devem ser registradas aqui na Delegacia. Somente com a denúncia é que a polícia pode tomar providências, com o respaldo da Lei Maria da Penha”, ressaltou a delegada.

A vítima era natural de Faxinal e o casal não tinha filhos. O acusado está detido na Delegacia da Mulher e será encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde ficará a disposição da Justiça. Ele possui antecedentes por furto e irá responder por homicídio.