Guindaste quebra e fere operário

Por volta das 8h de ontem, na Alameda Prudente de Morais, 405, um guindaste de caminhão caiu sobre a cabeça de um operário da obra. Francisco de Assis Roque, de 47 anos, foi atendido pelo Siate e encaminhado, apenas com ferimentos não considerados graves, ao Hospital Evangélico.

Os funcionários trabalhavam no local, quando foram surpreendidos por um forte estrondo. "Ele estava do lado das maçanetas, mexendo nos guindastes do caminhão para mover aquele bloco (aponta para o concreto) quando o gancho caiu, bateu na cabeça dele, que cortou um pouco, o parafuso do negócio bateu na nuca e passou pelo ombro, que ficou inchado. Eu chamei o Siate, que fez os primeiros-socorros. Ele foi consciente para o hospital", conta o também operário, Felipe Siqueira Nunes.

O guindaste foi quebrado do caminhão – de placa ADE 6815, de Curitiba, sem identificação de empresa -, que já estava em condições precárias. "Já tinha uns pedaços quebrados", comentam os trabalhadores. Como afirma Felipe Nunes, o que salvou o operário foi o fato de ele estar usando o capacete que, na hora do acidente, foi parar no chão.

Voltar ao topo