Guarda Municipal assume morte

O guarda municipal Sérgio Vieira Barros foi preso na noite de terça-feira em Mandirituba e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, ele confessou que participou do assassinato do vendedor de salgadinhos Valdir Duckmann, 48 anos, que aconteceu por volta das 18h de sexta-feira, na Rua Santa catarina, Bairro dos Estados, em Fazenda Rio Grande. A vítima levou um tiro na cabeça, dentro de sua Belina placa ACM-2509. Segundo o delegado Antônio Rocha, titular da DP de Fazenda Rio Grande, o outro homem envolvido no assassinato é Daniel de Paula, que está sendo procurado.

Antônio Rocha disse que o motivo do crime foi um acidente de trânsito, envolvendo a vítima e Sérgio, que conduzia um Chevette. Após a colisão, Valdir teria dado carona para Sérgio e Daniel. "O carro deles não funcionava e Valdir se propôs a levá-los em casa para buscar socorro", contou o delegado. O policial relatou que, de acordo com o guarda municipal, durante o trajeto ocorreu uma discussão, momento em que Sérgio teria atirado contra o vendedor. "A versão do acusado é de que o disparo ocorreu quando ele estava dentro do veículo", comentou Rocha.

Ele disse que, como o guarda municipal não estava em flagrante pelo homicídio, foi autuado por porte de arma. "Já solicitamos a prisão dele e do Daniel à Justiça", avisou o delegado.

Voltar ao topo