Fim de relacionamento

Grávida é morta ao lado do marido em Araucária

Uma adolescente, grávida de três meses, foi encontrada morta ao lado do marido, dez anos mais velho, em uma estrada de terra do Jardim Califórnia, no bairro Capela Velha, em Araucária, no início da manhã de ontem (22). Parentes confirmaram que o casal estava envolvido com drogas.

O soldador Cleiton Rosa da Silva, 27 anos, e Cíntia Aparecida Gonçalves dos Santos, 17, estavam de bruços ao lado de uma plantação de milho, na Rua Ignácio Novak, quando foram encontrados por moradores da região, por volta das 7h. Cleiton foi executado com cinco tiros nas costas e na cabeça, e Cíntia com dois na cabeça.

Peritos do Instituto de Criminalística recolheram várias cápsulas de pistola calibre 9 milímetros perto das vítimas. Durante a perícia, o pai de Cleiton, inconformado, olhava para o filho e lamentava: “Falei para você que era cemitério ou cadeia! Falei para você trabalhar, porque você é uma pessoa boa!”.

Veículos

O superintendente da delegacia local, Danilo Tuzzi, verificou que, além do vício em drogas, Cleiton era traficante. Por conta disso, não se descarta acerto de contas envolvendo “concorrentes”. Ele apurou também que, no dia anterior ao crime, Cleiton e Cíntia circularam em dois carros pelo bairro. Porém, a polícia ainda não tem características dos veículos nem das pessoas que estiveram com o casal.

Inicialmente, a polícia cogitou a relação entre a morte do casal e outro crime, ocorrido na sexta-feira na Rua Prímula, Jardim Tupy. Naquela noite, Geovane Martins da Cruz, 24, e Marcelo Borges Ferraz Kovalski foram baleados com armas do mesmo calibre que matou Cleiton e Cíntia. Geovane morreu a caminho do hospital e Marcelo permanece internado. Porém, a polícia verificou que os casos de trataram de diferentes acertos de contas.