Garotos que “infernizavam” na Vila Sandra são apreendidos

Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares do 13.º Batalhão, por volta das 19h de terça-feira (25), na Rua João Alencar Guimarães, na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba. Com eles, foram apreendidos um veículo Peugeot (que eles haviam roubado na noite anterior, em frente a uma residência, na Vila Lindóia), um revólver calibre 32 e uma pistola de brinquedo. Um dos detidos é suspeito de ser o terror da Vila Sandra, apontado como autor de vários crimes e também o responsável pelo toque de recolher que foi anunciado na vila, no mês passado.

Segundo o soldado Biscaia, eles cruzaram com o carro roubado e iniciaram uma perseguição. “Eles conseguiram fugir por algumas quadras, mas o motorista perdeu o controle da direção e bateu o carro em um poste”, explicou Biscaia. Ele disse que os rapazes não ficaram feridos e também não esboçaram reação. “Os dois estavam acompanhados de uma garota, namorada de um deles. Ela foi liberada e os dois encaminhados para a Delegacia do Adolescente”, completou Biscaia.

Os dois adolescentes foram reconhecidos pela vítima como sendo os mesmos que estavam armados e roubaram o seu carro no dia anterior.

Vila Sandra

Biscaia disse que o 13.º Batalhão trabalhou bastante na Vila Sandra, principalmente depois da série de mortes registradas na vila por conta das brigas de gangues e disputas de pontos de tráfico de drogas. “A gente já tinha a informação que este rapaz era perigoso e o responsável por vários crimes na região. Depois da perseguição e da colisão, percebemos que era ele que estava no carro. Pode ser que ele seja responsabilizado pelos crimes que estavam sendo investigados”, completou o policial