Garoto suspeito de balear criança é assassinado

O adolescente suspeito de ter baleado Guilherme Henrique Padilha Barreiros, 3 anos, ocorrida no último dia 30, em São José dos Pinhais, foi assassinado na noite de ontem, no Jardim Independência, no mesmo município. Por volta de 20h15, ele levou dois tiros no peito e tombou na Rua Hélio Tomaz. Com o garoto, de 16 anos, foram encontradas 30 pedras de crack.

No dia seguinte ao atentado contra Guilherme, o adolescente foi apreendido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude, onde foi ouvido e entregue aos cuidados da família. De acordo com a Guarda Municipal, o garoto teria matado um homem, com uma escopeta, calibre 12, há pouco menos de um mês.

Tiro

Guilherme foi baleado na cabeça e já está fora de perigo. Três pessoas foram detidas além do adolescente. Kelvin Borges Teixeira, 19 anos, que guardava a arma usada pelo menor, e Vagner Oliveira Machado, da mesma idade, que estava com 40 gramas de crack, foram presos horas depois do crime. Na segunda-feira, Vanderlei Aparecido de Souza Torres, 18 anos, o “Vando”, também suspeito de envolvimento no crime, foi detido.

O delegado Osmar Dechiche, titular da delegacia de São José dos Pinhais, disse que “Vando”, o adolescente e a mãe de Guilherme participaram de uma noitada regada a crack e bebida.

Por volta das 5h30, a mulher teria perguntado ao garoto que arma ele usava para se defender. O jovem sacou o revólver calibre 38 e apontou para a cabeça da criança. O primeiro tiro falhou, mas o segundo feriu o menino.

“Vando” responderá por tentativa de homicídio e corrupção de menor. O chefe de investigação Roberto de Miranda relatou que a polícia iria solicitar hoje à Justiça, a apreensão do adolescente.

Átila Alberti
Vagner, Kelvin e Vanderlei se complicaram.