Garoto morto por traficantes no Parolin

Com dois golpes de faca e um tiro, o adolescente Wellington Guimarães da Silva, de apenas 14 anos, foi assassinado no começo da madrugada de ontem, na Travessa Dois, Parolin. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas, já que o garoto era usuário.

Os investigadores Edson e Jaci, da Delegacia de Homicídios, estiveram no local do crime, mas apuraram poucos detalhes sobre o assassinado. A mãe do adolescente, Solange Guimarães, contou aos policiais que seu filho usava drogas e vivia nas ruas, apesar da pouca idade. Ainda transtornada, vendo o garoto estendido no chão, a mulher não soube informar aos policiais quem teria motivos para cometer o crime. Porém, tudo indica que o adolescente devia dinheiro referente a compra de drogas a traficantes.

Facadas

Em exame preliminar, a perícia constatou que Welligton foi atingido por dois golpes de faca na axila direita e um tiro na axila esquerda. O tiro transfixou e acertou o coração do adolescente, que teve morte instantânea.

Investigações

Talvez este seja mais um dos tantos crimes que permanecerão sem solução. Os moradores do bairro Parolim já estão acostumados com a violência provocada pelo tráfico de drogas. Porém, todos temem pela própria vida e dificilmente colaboram com a polícia, com medo de represálias dos traficantes.

Há pouco mais de dois meses, os moradores do bairro assistiram a outro assassinato motivado por drogas, que surpreendeu pela idade da vítima. Com apenas 13 anos, Luciano Cezar Mendes Marinho foi espancado e estrangulado, na madrugada do dia 17 de fevereiro. Até hoje, os autores do assassinato do menino não foram identificados.

Voltar ao topo