Garoto mata taxista em Matinhos

O taxista Antônio Carlos Freitas Agostinho, 42 anos, foi morto com um tiro no pescoço, depois de ser assaltado por Willian Gleyton Jacomel Rocha, 19 anos, juntamente com dois adolescentes de 17, na madrugada de terça-feira, em Matinhos. Willian foi preso e os dois menores apreendidos algumas horas depois, quando tentavam fugir pela BR-277 sentido Paranaguá. Um revólver foi apreendido e um dos adolescentes assumiu a autoria do disparo.

Sem dinheiro para voltar para Paranaguá, o trio resolveu praticar o assalto. Os três entraram no táxi e pediram para ir até a região do Sertãozinho. Pouco antes de chegarem no local solicitado, um adolescente que estava sentado atrás do motorista, segurando um revólver calibre 38, deu uma ?gravata? no taxista.

Segundo o delegado Vilson Alves de Toledo, da delegacia de Matinhos, designado para Operação Viva o Verão, o adolescente contou que o motorista tentou reagir e, por esse motivo, efetuou o disparo, que atravessou o pescoço da vítima, acertou a mão do atirador. Ferido, o taxista ainda tentou correr, enquanto os assaltantes fugiam com o carro roubado.

Por volta de 2h, o trio foi visto perto do posto da Polícia Rodoviária Federal, tentando esconder-se em meio aos caminhões estacionados. Wilson foi autuado por latrocício e os dois adolescentes assinaram o auto de apreensão em flagrante. Antônio era motorista da prefeitura de Matinhos e à noite trabalhava com o táxi.

Voltar ao topo