Garoto de 14 anos mata padrasto

A noite de Natal terminou triste para os moradores de uma casa na Rua João Durvalino dos Santos, no bairro Fazendinha, em Curitiba. Uma desavença entre um adolescente de 14 anos e o padrasto Deniro Ferreira da Cruz, 41, transformou a noite de festa em tragédia. Deniro foi morto com golpes de faca no pescoço e no peito. O garoto, que fugiu em seguida, foi detido na tarde de ontem, quando retornou ao local do crime para pegar algumas coisas e fugir novamente.

Segundo o investigador Dias, da Delegacia de Homicídios, o garoto é usuário de drogas e freqüentemente discutia com o padrasto, uma pessoa violenta, que em 2006, havia sido indiciado na Delegacia da Mulher, por violência doméstica. ?A mãe disse que não sabia o motivo do crime, apenas contou que o menino entrou no quarto para ver televisão e, quando percebeu, o marido estava morto na cama, e o garoto já havia fugido?, contou Dias.

Matar para não morrer

Na tarde de ontem, uma denúncia anônima feita para o número 190 da Polícia Militar avisou que o garoto estava em casa. ?Quando chegamos na residência, o garoto fugiu para um matagal no Morro da Esperança. fizemos um cerco e conseguimos apreendê-lo?, contou o sargento Benevides, do 13.º Batalhão.

Segundo o sargento, o garoto confirmou o crime e disse que matou para não morrer. ?Ele falou que estava detido por ter cometido um roubo e estar portando uma arma. Quando voltou para casa, encontrou o padrasto bêbado e querendo matá-lo?, completou o policial.

O superintendente da DH, Dilso Morgerot, disse que outras hipóteses para o crime serão investigadas. ?Vamos ouvir o que o menino tem a dizer e em seguida encaminhar o processo para a delegacia do adolescente.?

Voltar ao topo