Garotas vão para festa e pais reclamam na delegacia

A polícia de Campina Grande do Sul investiga a denúncia de aliciamento de menores, supostamente promovido pela dona de uma lanchonete da cidade.

A história começou depois que seis garotas foram a uma festa em uma chácara na noite da última sexta-feira, convidadas por garotos conhecidos da comerciante. Segundo os pais de uma das meninas, de 14 anos, as adolescentes teriam feito sexo com os rapazes, porém, sem serem forçadas. Mesmo assim, eles acreditam que a filha e as amigas foram seduzidas e acusam a dona do estabelecimento de estar por trás do ?convite?.

Segundo a mãe da adolescente, que prestou queixa na delegacia, a filha desapareceu na noite da festa com uma amiga, que trabalha como babá da filha de Neide dos Santos, 37 anos, a dona da lanchonete. ?Ficamos sabendo que, a convite dela, as meninas foram à festa e de lá saíram com alguns meninos para a casa de um outro homem, que se chama Anderson?, disse a mãe, que não quis se identificar. Na casa do rapaz – identificado pela polícia como Anderson Cordeiro, 18 anos – elas teriam mantido relações sexuais com outros maiores de idade.

O dono da casa é namorado de uma das garotas.

Defesa

A comerciante se defende das acusações afirmando que conhecia apenas uma das garotas, a que cuidava de sua filha. ?As outras conheci naquele dia. Fiquei sabendo que elas tinham sido convidadas pelos meninos, que freqüentam minha lanchonete, mas não tive nada a ver com terem ido à festa ou terem feito sexo com eles?, garante. Neide também foi à festa, mas voltou antes de as meninas deixarem o local.

O delegado Douglas Vieira, da delegacia de Campina Grande do Sul, já ouviu Anderson Cordeiro e outras três adolescentes, além dos pais delas. Ele ainda pretende interrogar os outros participantes da festa, principalmente Neide e o namorado dela, Rubens.

O delegado também investiga a possibilidade de o casal já ter levado outras jovens em festas ocorridas em diferentes chácaras da cidade. Até o final da semana, o inquérito deve ser concluído.

Voltar ao topo