Burrada

Gangue da dinamite faz trapalhada em Campo Magro

Uma quadrilha com quase dez homens armados invadiu a agência do Banco do Brasil que fica na prefeitura de Campo Magro, na madrugada de ontem. Os assaltantes tentaram explodir os caixas para levar dinheiro, mas acabaram fugindo sem levar o que queriam.

Eles estacionaram dois carros em frente a prefeitura, que fica na Estrada do Cerne, por volta de 4h30, e renderam o vigilante do banco. Enquanto alguns mantiveram a vítima deitada, outros arrombaram dois caixas com alavancas e colocaram explosivos dentro.

Mesmo com o impacto da explosão, os cofres dos caixas não romperam, e o cofre central, que ficava atrás dos dois caixas, também não abriu. Durante a ação criminosa, um rapaz que passava a pé pela rodovia também foi rendido. Com medo de serem vistos depois do barulho da explosão, eles desistiram de abrir os caixas e fugiram levando apenas o colete e a arma do vigilante.

Um dos carros que eles utilizaram, um Ágile, foi encontrado pela manhã no quilômetro 8 da Estrada do Cerne e encaminhado para a Delegacia de Campo Magro. A investigação da tentativa de roubo receberá apoio das equipes da Delegacia de Furtos e Roubos, em Curitiba.

Outro

Em outubro do ano passado, uma quadrilha do mesmo tamanho também chegou em dois carros para roubar a mesma agência bancária. Os assaltantes atiraram para abrir a porta de entrada, mas o vigilante revidou e após um rápido confronto todos fugiram. Três meses antes disso, a agência sofreu uma tentativa de arrombamento.

As paredes da prefeitura ainda estão com as marcas dos disparos da escopeta calibre 12 dos assaltantes de outubro, e agora ganharam mais marcas dos estilhaços da explosão.