Violência

Fuzilaria termina com três pessoas assassinadas na CIC

Após dois meses de calmaria, sem registrar nenhum homicídio, a Vila Sabará, na Cidade Industrial, voltou a ser destaque no noticiário policial. Na madrugada de ontem, a região foi tomada pela violência e uma fuzilaria terminou com três pessoas assassinadas. Na noite de quinta-feira, um tiroteio entre policiais e suspeitos já havia resultado na morte de dois assaltantes. Com o crime de ontem, Curitiba voltou a ser palco de um triplo homicídio, o que não acontecia desde meados de agosto.

Pouco antes das 3h, um grupo estava reunido na Rua Professora Pompília Lopes dos Santos, próximo à estrada velha do Barigui, na localidade conhecida como Morro do Juramento, quando os marginais chegaram em dois carros e uma motocicleta. Eles gritaram para que alguns corressem e abriram fogo contra outros. Alessandro Woginski Xavier, 27 anos, que morava nas proximidades; Edenilson Pamplona, 35, e um rapaz identificado apenas como Juarez, de aproximadamente 30 anos, foram executados com tiros na cabeça. Moradores comentaram que outras duas pessoas também foram baleadas e internadas em hospitais, porém a informação não foi confirmada pela Delegacia de Homicídios.

O motivo do triplo homicídio é desconhecido, mas a polícia suspeita que o “pano de fundo” para tanta violência são as drogas. Essa hipótese se fortalece porque as três vítimas eram usuárias de entorpecentes e a região é conhecida pelo intenso tráfico de drogas.

Sabará

A Vila Sabará está localizada na região oeste de Curitiba, entre o bairro São Miguel e o Contorno Sul. Há alguns anos era uma região de grande preocupação para a polícia, por conta dos inúmeros homicídios. Ultimamente as mortes diminuíram, embora a criminalidade ainda permaneça na vila. Desde 6 de outubro, quando Hilton José Cezário, 28, foi assassinado dentro de um bar, na mesma estrada velha do Barigui, a região não aparecia no noticiário policial. Porém, na última quinta-feira, um adolescente de 15 anos e Emerson Daniel Suzena, 25, foram mortos em confronto com a Polícia Militar, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao viaduto da vila. Essa ocorrência, somada ao triplo homicídio, traz de volta as atenções da polícia para a aquela área da cidade.

Triplo

O último triplo homicídio registrado em Curitiba havia sido registrado na noite de 19 de agosto, no Jardim da Ordem, bairro Tatuquara. Thiago da Silva Sene, 20, Bruno Roberto dos Santos Soares, 16, e Jonatan Ferreira dos Santos, 15, foram baleados na Rua Desembargador Marçal Justen.